Diferença entre Micropigmentação e Tatuagem

Na verdade a diferença é muito simples: – Na tatuagem utiliza-se pigmentação e máquina tradicional de tatuagem. O aparelho de tatuagem alcança e deposita os pigmentos na camada mais profunda da pele chamada “derme”. A derme é quem sustenta a epiderme e nela não há renovação celular, por isso o pigmento não sai com o passar do tempo. –

Na Micropigmentação além de os pigmentos terem uma composição diferenciada utiliza-se o dermógrafo, que é um aparelho próprio para Micropigmentação. O dermógrafo tem uma rotação menor que o aparelho de tatuagem, desta forma ele chega com o pigmento apenas na epiderme que é uma camada mais superficial da pele. A epiderme tem mais ou menos 2mm de espessura e por ser uma região que sofre constantes descamações e renovações celulares, acaba fazendo com que o pigmento aplicado na Micropigmentação vá desaparecendo com o passar do tempo. Veja imagem abaixo:

Muitos ainda hoje optam pela tatuagem por desconhecerem a Micropigmentação ou pelo preço, porém o aspecto da tatuagem não é nada natural e muito diferente da Micropigmentação.

A Micropigmentação é indicada principalmente para quem tem falhas ou falta de pelos nas sobrancelhas, lábios pequenos ou ausência de definição da linha labial. No caso dos olhos, para quem pretende deixá-los sempre contornados. O procedimento dura em média, de uma a três horas, dependendo dá área a ser feita e deve-se tomar alguns cuidados principalmente nos sete primeiros dias como não se expor ao sol, praia e piscina.

Micropigmentação pode durar até três anos, após este período é necessário que se faça retoque para continuar com o aspecto desejado. Para não correr riscos de seu rosto ficar com aparência artificial, pesquise sobre o profissional, veja seus trabalhos anteriores e não faça nada no impulso.

Comentários
Outras notícias