O que é Fotodepilação?

junho 01, 2012

A fotodepilação é hoje a maneira mais moderna, eficaz, conômica e indolor para a redução dos pelinhos indesejáveis. Em muitos casos, os resultados são observados desde as primeiras sessões. A Luz Pulsada Intensa de Fotodepilação oferece um tratamento não invasivo e os resultados são por um longo período.

A Fotodepilação oferece também outras vantagens como, por exemplo, eliminar consideravelmente os problemas da foliculite sem danificar a pele, além de deixas a pele mais macia.

O Tratamento

A fotodepilação destrói o folículo piloso (conhecido como pêlo), utilizando flashes de luz controlados. Este aquecimento dos pêlos é praticamente indolor. Para obter os melhores resultados, a energia de luz enviada pela máquina precisa ser absorvida pelos pêlos, e não pelos tecidos próximos. Esta luz passa através da pele a um grupo de folículos pilosos, onde é absorvida pela melanina. A potência utilizada é suficientemente alta para destruir os folículos, mas não para prejudicar a pele à sua volta.

A duração do tratamento dependerá de diversos fatores: tipo da pele, área a tratar, características do pelo, sexo, idade e etc, sendo que todos os fatores serão avaliados pelo profissional antes do início do tratamento.
O tempo das sessões variam de acordo com a extensão da área a ser tratada e após cada sessão o pelo da área tratada cairá gradativamente durante as 3 semanas seguintes. Após esse período, após o pelo ter caído, seu folículo estará inativo.

É Definitiva?

Geralmente o pelo diminui em no mínimo 85% na área tratada, os poucos que reaparecem ao longo dos anos, crescem mais lentamente e são mais leves e finos. Após finalizado o tratamento, os pelos que surgirem serão muito mais finos e frágeis, e a manutenção se faz necessária para se manter sem os pelinhos.

Conclusão:

A fotodepilação é hoje, sem dúvida uma das melhores técnicas estéticas de eliminação de pêlos ​​e redução de seu crescimento. O efeito de depilação dura até 5-8 anos, especialmente nas áreas de virilha axilas e pernas.

Caso já tenha experimentado a fotodepilação, deixe seus comentários sobre o tratamento, e se você ainda não conhece, não perca tempo!

Venha conhecer este moderno tratamento que já está disponível em nossa estética!

Sem Comentarios

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>